A dica do mês de abril é o primeiro livro da autora K. Bromberg no Brasil pela editora AllBook, baixe gratuitamente pelo Kindle Unlimited aqui.
Doce Tentação foi o primeiro livro publicado pela AllBook e não é à toa que ele conquistou essa honra, porque sua história entrega tudo que as leitoras de romance podem querer. Friends to lovers? Temos. Fake Dating? Temos. Protagonista forte? Temos. Protagonista ator de Hollywood? Temos. Até mesmo o grande gesto de amor, típico do final de comédias românticas, não fica de fora.
Contudo, não é porque a história tem vários clichês que ela é dispensável. Pelo contrário, os clichês, tão bem executados (o que nem sempre acontece) dão um quê de familiaridade à narrativa, com um gostinho de novidade toda vez que uma dessas estratégias é utilizada. A combinação do familiar e da surpresa formam uma receita irresistível.
E se tem alguém que saberia uma receita irresistível é a Saylor, nossa protagonista. Decidida a fazer sucesso com o seu novo negócio, a confeitaria “Sweet Cheeks”, ela investiu todas as suas cartas em seu futuro. O problema é que seu empreendimento não vai tão bem e isso só piora quando ela termina com o noivo, que é de uma família rica e poderosa na cidade, que passa a sabotar a sua carreira e, consequentemente, a confeitaria.
Não satisfeito em arruinar seu sonho, o ex-noivo ainda tem a cara de pau de convidá-la para o seu casamento. Ela fica chocada que ele, não só já está disposto a casar com outra pessoa apesar do pouco tempo desde o término, mas ainda tem a audácia de convidá-la para presenciar. A princípio, Saylor decide não ir, mas os planos mudam quando Hayes aparece na cidade.
Hayes foi seu primeiro amor. Os dois se apaixonaram quando eram mais novos, quando ele ainda era o melhor amigo do seu irmão e não uma estrela de Hollywood super famosa. A amizade entre os dois logo virou amor (para a felicidade dos fãs de friends to lovers), mas isso tudo muda quando ele decide deixar a cidade para seguir carreira em Los Angeles, deixando Saylor, e toda a vida que eles construíram até ali, para trás.
De volta à cidade, Hayes passa na confeitaria de Saylor e os dois se encontram pela primeira vez depois de anos. É claro que o amor ainda estava ali, mas eles precisaram passar pelo famoso “fake dating” para descobrir o que já estava óbvio para qualquer um. Isso porque a Saylor acaba indo ao casamento do ex-noivo, mas ela não vai sozinha. Hayes, o galã de Hollywood, é o seu par e agora sim ela está pronta para enfrentar esse casamento.
Um dos pontos altos do livro é que ambos os protagonistas são muito bem construídos. A Saylor, desde o início, é representada como uma mulher forte, independente e muito voltada para sua carreira. Inclusive, ver suas ideias para a confeitaria também fazem parte da história e é uma jornada legal de acompanhar, para além do romance, especialmente quando ela tem uma grande sacada para cupcakes diferentes.
O Hayes, apesar de parecer um cara egoísta no início do livro por ter deixado a Saylor para trás, volta completamente disposto a conquistá-la. Ele percebe o seu erro, admite que a carreira em Hollywood e a fama não são nada sem a mulher que ama ao seu lado. E, no final, não só ajuda com a publicidade do negócio de Saylor, para que ela possa conquistar seu sonho, como prova seu amor por dias, declarando-se de formas diferentes até se redimir por tudo que aconteceu.
É impossível terminar o livro sem um sorriso no rosto e torcendo para que o casal dê certo. É claro que os dois também têm uma química de milhões, mas é porque eles demoram tanto tempo, ainda mais considerando o período da adolescência, para ficarem juntos que as cenas do casal tem um peso ainda maior. Doce Tentação é um romance fofo, apaixonante e com uma escrita leve repleta de clichês bem executados, tornando-se não só uma boa escolha para o primeiro livro da AllBook, mas também uma boa escolha a qualquer momento.
Comments