Sinopse:

Jorge Jesus é o 41º treinador da história do Sport Lisboa e Benfica, e foi a aposta de Luís Filipe Vieira e Rui Costa para, em 2009/10, devolver o clube da Luz aos seus tempos de glória.

Passados apenas 8 meses da sua chegada ao Benfica, Jorge Jesus conquistou os exigentes adeptos encarnados e colocou o Benfica a jogar um futebol que encanta o País e o Mundo. Goleadas atrás de goleadas, exibições de sonho, vitórias que devolvem, finalmente, o clube da águia ao seu verdadeiro lugar de destaque no futebol nacional e europeu.

Mas afinal, quem é este treinador português que, em tão pouco tempo, logrou alcançar no Benfica aquilo em que muitos outros técnicos, bem mais conceituados, falharam redondamente nos últimos 20 anos?

Os Mandamentos de Jesus é uma obra biográfica de grande fôlego, uma investigação jornalística que nos leva numa viagem pela vida do actual treinador de um dos maiores clubes do Mundo, a viver o melhor momento desportivo das últimas duas décadas.

Das suas origens como um de três filhos de uma família humilde da Amadora, ao início da sua carreira como jogador profissional de futebol no Sporting, passando pela sua vasta carreira como treinador e pelas inúmeras polémicas em que se viu envolvido com colegas de profissão, este livro dá a conhecer, pela primeira vez, o verdadeiro Jorge Jesus, o homem por trás do técnico que ressuscitou o Terceiro Anel. Pelo meio, vamos descobrir todos os seus segredos tácticos, as suas fórmulas de sucesso e a metodologia de treino que lhe permite extrair muito mais rendimento dos jogadores que tem à sua disposição.

Uma obra de referência não só para todos os benfiquistas, mas também para todos os amantes do desporto-rei.

gallery/2a9e2643-51ac-4874-b470-df10372bc4d7

Pela AllBook Editora:

RUI PEDRO BRAZ é Licenciado em Comunicação Social, Mestre em Comunicação e Liderança, e MBA em Gestão do Desporto.

É analista e comentador desportivo em Portugal há mais de 10 anos, e protagoniza vários formatos televisivos líderes de audiências nos canais TVI e TVI24, de expansão nacional em Portugal e internacional na Europa e nos PALOP.

Ao longo dos mais de 3.000 programas em que Rui Pedro Braz participou, o fenómeno Jorge Jesus foi sempre uma temática muito presente, quer pela dimensão do trabalho que o Mister desenvolveu na última década em Portugal, quer pela projecção que as suas equipas alcançaram nas competições internas e também europeias.

Conhecedor profundo da carreira de Jorge Jesus, apresenta-nos nesta obra um trabalho de profundo detalhe e investigação que permite entender as razões do sucesso do Mister no Brasil, mostrando com factos que nada neste Flamengo versão 2019 aconteceu por acaso.

É um retrato fiel obtido a partir de uma análise rigorosa de 30 anos de carreira, 52 clássicos, 108 jogadores brasileiros, 124 duelos europeus e inúmeras histórias de vida que traçam um perfil do Mister nunca antes conhecido.

 

Livros no Brasil:

- Mister Jesus - Quebrando Paradigmas no Futebol (AllBook Editora).

 

gallery/capa e-book - mister jesus

Gênero: Literatura Portuguesa | Biografia

 

Lançamento impresso: 10 de dezembro de 2019.

Valor: -

ISBN: -

Formato: 16x23cm - acabamento brochura.

Páginas: -

 

Lançamento digital: lançamento em 2020.

Valor: -

ISBN: -

ASIN: -

gallery/capa mister jesus - autor